JB se afasta do Governo e deixa comando de Sergipe com Belivaldo

Numa solenidade bastante concorrida, plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) lotado, o governador do estado, Jackson Barreto (MDB), passou o comando para o seu vice Belivaldo Chagas (PSD).

A programação da transmissão de cargo começou às 8h30 na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bugio, em Aracaju, com uma missa de Ação de Graças.

A partir das 10h foi realizada a solenidade de posse na Alese e em seguida, o já então governador de Sergipe fez a tradicional revista da tropa na Praça Fausto Cardoso, no Centro.

Jackson Barreto deixou o governo do estado nesta sexta-feira, 6, para concorrer a uma vaga no senado, cumprindo o prazo determinado pela legislação eleitoral.

Quem é – Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação, função na qual se destacou pela reestruturação das escolas estaduais e por sanear financeiramente a Secretaria de Educação (Seed). Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.

Por: FAN F1