Juíza barra visita de comitiva de governadores a Lula

Governadores de nove estados visitaram, na tarde desta terça-feira, 10, a Superintendência da Polícia Federal (PF) do Paraná, onde Lula cumpre pena desde sábado, mas não conseguiram ter contato com o ex-presidente. A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12 Vara de Execução Penal, negou o pedido para que os chefes de Executivos estaduais estivessem com o líder petista.

A magistrada alegou em seu despacho que não há razões para fexibilização dos horários de visitas que acontecem normalmente às quartas-feiras. A juíza seguiu o entendimento do juiz Sérgio Moro que havia determinado ontem não conceder regime especial para as visitas ao ex-presidente.

Dos governadores que foram ao Paraná, quatro são do PT, dois do PSB, um do PCdoB, um do PDT e um do PMDB. A maioria deles, sete, é do Nordeste e outros dois da região Norte. Participaram da visita os governadores do Acre, Tião Viana (PT); do Amapá, Valdez Goes (PDT); Alagoas, Renan Filho (PMDB); Bahia, Rui Costa (PT); Ceará, Camilo Santana (PT); Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e Piauí, Wellington Dias (PT).

Belivaldo Chagas foi convidado, mas disse que havia recém-assumido o cargo e que por isso tinha muita coisa para resolver.

A visita foi organizada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT)

Por: FAN F1