Mulher é presa com arma de fogo e drogas em micro-ônibus que saiu de Tobias Barreto com destino à Itabaianinha (SE)

A interação entre comunidade e Polícia Civil levou à prisão de mais duas pessoas por tráfico hoje em Itabaianinha.

Rosenilda da Cruz Souza Santo, 33 anos, foi surpreendida quando chegava na cidade com um revólver, uma pedra de 20 gramas de crack e 56 pinos para comercialização de cocaína.

Ela vinha de Tobias Barreto e trazia a droga e a arma a mando de Bismark Florêncio de Jesus, 21 anos, que foi preso logo em seguida, estando ele com R$ 500,00 que obteve com a venda de drogas.

"Esta prisão é um indicador de que a equipe está no caminho certo, esta é 8° arma de fogo retirada de circulação nesse ano de 2018, e nossas diligências já resultaram na apreensão de dois quilos de maconha e de 70 gramas de crack graças ao empenho dos policiais e a ajuda da comunidade", destacou o delegado Gerlandio Gomes, que fez questão de frisar o trabalho em equipe: "aqui temos policiais devotados e um juiz muito comprometido, isso tudo faz com que cada informação trazida pela sociedade seja investigada e já temos casos de investigações nossas terem resultado em condenações".

Segundo a Polícia, Rosimeire e Bismark acreditavam ter o plano perfeito porque achavam que ela seria "acima de suspeitas". Contudo, conforme destacaram os policiais, "a Polícia evoluiu, não trabalha com estereótipos, mas com informações", e foram essas informações que levaram os agentes a encontrar a arma e droga que ROSEMEIRE trazia numa bolsa ao lado do corpo, num transporte coletivo.

"O Crack é altamente nocivo e 20 gramas dessa droga dá para fazer um estrago grande em muitas famílias.", explicou o delegado à nossa equipe de reportagem. Além do mais, a Policia afirma que o próprio Bismark reconheceu que iria encher os pinos de cocaína e iria revender, mas a "Polícia chegou antes".

A Polícia Cívil destaca, a importância do 181, como ferramenta segura de comunicação de crimes.


Reportagem: Rogério Monteiro o repórter do povo
Fonte: Polícia Civil de Itabaianinha