Secretaria de Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra Gripe em Tobias Barreto (SE)

Nesta última segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe no município de Tobias Barreto (SE).

De acordo com a secretaria de saúde de Tobias Barreto, Emanuelly Hora, a dose será para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. “As doses são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. É de suma importância tomar a dose da vacina anualmente, pois é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde de todo o município”, afirmou a secretária. 

Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas. Pessoas que sofram de alergia a proteína de ovo devem apresentar uma autorização médica.

Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar o documento pessoal e a carteira de vacinação. O atendimento para a vacinação é das 8 às 15h e 13 às 17h, em UBS do município.

Matéria: Jornalista Eduardo Góis