Veja o troca-troca de partido dos deputados estaduais de Sergipe

Com a janela partidária aberta até o próximo sábado, 7, a movimentação de filiações esquenta os bastidores da política e desenha caminhos para o pleito de 2018. O Fan F1 apurou quais dos atuais 24 deputados devem mudar de partido. Além desse momento das janelas, outro fato externo esperado e que pode mudar todo quadro, é a finalização do julgamento dos recursos de diversos deputados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Permanecem em seus partidos e devem ir à reeleição: Adelson Barreto Filho (PR), Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (MDB), Jairo de Glória (PRB), Jeferson Andrade (PSD), Luciano Bispo (MDB), Luciano Pimentel (PSB) e Sílvia Fontes (PDT).

Mudaram de sigla e disputam reeleição: Capitão Samuel (PSL para o PSC); Gilmar Carvalho estava sem partido, filiou-se ao PSC; Moritos Matos (PROS para o Rede); Paulinho das Varzinhas (PTdoB para o PSC); Vanderbal Marinho (PTC para o PSC).

Ainda não se definiram: Goretti Reis (MDB) tem convites do PSD e PMN; Robson Viana desfiliou-se do PEN e deve ir para um partido da base aliada do governador Jackson Barreto; Georgeo Passos saiu do PTC e está próximo do PSDB ou outra sigla indicada pelo senador Amorim; Maria Mendonça e Venâncio Fonseca foram surpreendidos nesta quarta-feira, 4, com a mudança de comando no PP, Venâncio avalia se sairá, já Maria Mendonça irá pedir desfiliação e analisa com seu grupo o caminho a seguir; Zezinho Guimarães (MDB) afirmou que só permanece se a base de apoio ao MDB fizer uma única coligação proporcional, evitando as chamadas chapinhas, o deputado dialoga também com o PSDB.

Lançaram pré-candidaturas para Câmara Federal, Gustinho Ribeiro (PRP), fontes informam que o deputado estaria assumindo o Solidariedade, ou indo para o PDT, mas o deputado afirmou que permanecerá no PRP e que mudança não passa de especulação, já o pastor Antônio dos Santos permanece no PSC.

Não disputarão a reeleição: Ana Lúcia (PT), que apoia a pré-candidatura do vereador Iran Barbosa (PT) e Luis Mitidieri (PSD), que apoia a pré-candidatura de sua filha Maysa Mitidieri (PSD). Até o fechamento desta matéria o deputado Augusto Bezerra (PHS) não havia sido encontrado para confirmar a informação de que não disputará a reeleição.

Por: FAN F1