Washington comenta vitória do Ita: "Poderíamos ter matado no primeiro tempo"

O Itabaiana estreou com pé direito no último domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na cidade de Boca da Mata, em Alagoas, o time sergipano encarou o Santa Rita e venceu por 4 a 2. Os gols foram marcados por Alex Gallo, Douglas, Eduardo e Salatiel. O Tremendão poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico. Igor Alves foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Porém, Paulinho Macaíba desperdiçou a cobrança. Márcio Telê e Edson Veneno descontaram para os alagoanos.

A partida marcou também a estreia de Washington Cerqueira no comando do Itabaiana. O Coração Valente elogiou o bom volume de jogo apresentado pela equipe tricolor e exaltou o bom resultado conquistado fora de casa.

- O resultado foi importante. A gente teve pouco tempo para trabalhar e vai pegando o jeito dos jogadores. Conseguimos uma boa vitória fora de casa. O time entrou determinado e com foco - comentou o treinador.

Washington ponderou também sobre os problemas apresentados pelo time. Mesmo superior ao adversário durante quase todo o tempo, o Itabaiana se complicou em alguns momentos e levou alguns sustos. Situações que ele pretende começar a corrigir ao longo da semana quando terá mais tempo para trabalhar com o grupo.

- Foi um jogo diferente, atípico. Poderíamos ter matado o jogo logo no primeiro tempo. Não conseguimos e depois as coisas dificultaram um pouco. O segundo tempo foi complicado para a gente, mas conseguimos fazer os gols e confirmar a vitória fora de casa. Vamos ter agora uma semana de trabalho para aprimorar nosso jogo, trabalhar com mais tranquilidade e buscar mais um resultado positivo, desta vez em casa - concluiu o treinador.

Na próxima rodada, o Itabaiana enfrenta o Vitória da Conquista. O jogo acontece no domingo, às 17h, no estádio Etelvino Mendonça.

Por: Globo Esporte / SE