Aeroporto de Aracaju continua sem combustível

O Aeroporto do Santa Maria, em Aracaju, é um dos oito aeroportos administrados pela Infraero que ainda está sem combustível para abastecer os aviões nesta segunda-feira (28). Desde o fim de semana a reserva de querosene de aviação foi encerrada, o que provocou o cancelamento de três voos na capital sergipana.

O terminal de passageiros continua em funcionamento, permanece aberto para pouso e decolagem, mas sem combustível para abastecer as aeronaves. Quatro voos já foram cancelados na manhã de hoje, sendo dois de chegada e outros dois de partida para Recife.

Devido à situação, só pousam e decolam os aviões que têm condições de seguir viagem. Mas quem precisar abastecer no aeroporto ainda não consegue. Conforme o sistema Infraero, ao todo são seis voos de partida e sete de chegada programadas para hoje.

A Infraero recomenda às empresas aéreas que verifiquem a disponibilidade de combustível nos aeroportos antes de fazer a viagem, pois não haverá condições de abastecimento em solo. A Infraero também reforçou a necessidade de passageiros entrarem em contato com as respectivas linhas aéreas para consultá-las sobre a situação de seus voos.

Por: F5 News