Apesar do tropeço fora de casa, Itabaiana só depende dele para avançar na Série D

Treze já havia goleado o Santa Rita um dia antes, portanto o Itabaiana entrou em campo sabendo que não conseguiria assumir a liderança do Grupo A9, mas pelo menos poderia carimbar o passaporte para o primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D se vencesse o Vitória da Conquista na Bahia na última segunda-feira.

A vitória não veio. Pior, nem um empate o Tricolor da Serra conseguiu arrancar no Lomanto Júnior. A derrota recolocou o Bode na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. Apesar do resultado negativo fora de casa, o Tremendão ainda só depende dele para avançar na Série D.

Com sete pontos cada, Ita e Conquista não podem mais ultrapassar o Treze. A equipe da Paraíba garantiu o primeiro lugar ao chegar aos 11 pontos. Mas um deles poderá classificar terminando como um dos 15 melhores segundos colocados.

A situação do Itabaiana é mais tranquila, pois uma vitória já o coloca no mata-mata. E o Tricolor da Serra vai receber o lanterna do grupo, o Santa Rita, no Mendonção, no próximo domingo. Enquanto o Vitória da Conquista vai à Paraíba enfrentar o líder da chave, o Treze. Lembrando que apesar de terem o mesmo número de pontos, o time sergipano leva a melhor no saldo de gols.

Por: Globo Esporte / SE