Confiança goleia Remo no Mangueirão e volta à liderança do Grupo A da Série C

Confiança está de volta à liderança do Grupo A da Série C. Na noite deste domingo o Dragão do Bairro Industrial foi a Belém e goleou o Remo no Mangueirão. Com a vitória, o time proletário chegou a 13 pontos, um a mais que o Atlético Acreano, que é o segundo.

Na próxima rodada, o Confiança recebe o Santa Cruz na Arena Batistão. A partida está marcada para o dia 28 de maio, uma segunda-feira, às 19h. Logo após a vitória fora de casa, o meia Everton Santos, autor de um golaço, em entrevista ao Esporte Interativo falou do resultado.

- Essa vitória mostrou a entrega desse grupo. Não foi um jogo fácil, mas sabíamos que éramos capazes de fazer um grande jogo, como fizemos, e jogo a jogo estamos conseguindo os nossos objetivos. Sabemos que é de suma importância vencer fora de casa, para quando chegar nos jogos em casa "matar" e estar sempre na ponta da tabela - disse o meia Everton Santos.

Pontarias descalibradas

No primeiro tempo, o Confiança teve várias oportunidades nos primeiros 15 minutos. Primeiro com Diogo, depois Iago, Raí e Iago novamente, nesta segunda chance, o camisa 11 do Dragão deixou dois marcadores na saudade, mas faltou calibrar a pontaria.

A partir dos 20 minutos, o Remo começou a gostar do jogo. Jayme chegou por duas vezes, na sequência foi a vez de Dudu e, aos 37, após um passe de Radar para Genivaldo "na fogueira" por pouco não resultou em gol do Leão. O goleiro do Confiança conseguiu fechar bem o ângulo e defendeu o chute de Jayme. Nos acréscimos as duas equipes chegaram no setor ofensivo, mas continuaram sem eficiência e a rede não balançou.

Dragão acertou o pé

Assim que a partida recomeçou, o Remo chegou primeiro, mas depois em dois lances seguidos o Confiança pediu pênalti. No primeiro, o árbitro mandou o jogo seguir. No segundo, falta dentro da meia-lua da grande área que Raí não aproveitou. Partida ficou equilibrada até os 25 minutos, quando Léo Ceará aproveitou o cochilo da zaga e acertou um belo chute: 1 a 0 para o Confiança.

Aos 31, Iago teve mais uma oportunidade e novamente perdeu. Sete minutos depois o Confiança sacramentou a vitória com um golaço de Everton Santos após um bom contra-ataque do time proletário. O Remo até tentou diminuir, mas a marcação do Dragão foi melhor e Genivaldo também esteve bem quando foi solicitado. Mas foram os visitantes que fizeram mais um. Após cruzamento, Bruno Maia fez contra e fechou o caixão do Leão. Fim de papo: Remo 0, Confiança 3.

Por: Globo Esporte / SE