Governo de Sergipe anuncia os eventos do São João 2018

Junho chegou e com ele umas das festas mais movimentadas para o Nordeste: os festejos juninos. Por isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, torna público os Festejos promovidos em 2018 pela pasta. Como já é tradição, será realizada mais uma edição do Encontro Nordestino de Cultura, evento macro, que engloba outras três festas: o Arraiá do Povo na Orla de Atalaia, o Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, e o Arraiá do Gonzagão, no espaço cultural que leva o nome do Rei do Baião.

A partir do dia 15 a sanfona começará a tocar no Centro de Criatividade. Por lá, acontece o tradicional concurso de quadrilhas nos dias 15, 16, 17, 22, 23, 24 e a grande final no dia 28. Já no Gonzagão, a programação do concurso de quadrilhas acontecerá nos dias 17, 22, 23, 24, 28, 29 e a final no dia 30. Ambas as competições terão 30 grupos na disputa e uma premiação que vai de R$ 800,00 a R$ 5.000,00. “Além das quadrilhas teremos ainda nestas festas, trios de forró, que abrirão e encerrarão os trabalhos, animando e atraindo ainda mais a população dessas localidades”, explica o secretário da Cultura, João Augusto Gama.

A grande festa do Governo acontecerá mais uma vez no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. A partir do dia 18, grandes atrações sergipanas e nacionais encantarão a população e os turistas, com o autêntico forró nordestino. A programação está prestes a ser anunciada, pois a seleção está sendo realizada via edital, que deve ter o resultado divulgado na próxima semana. “Mais uma vez iremos realizar um evento que busca mostrar o autêntico forró de Sergipe e do nordeste para o povo que passar por essa festa. Essa é a marca do Encontro Nordestino de Cultura”, ressalta o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes.

Recursos

Os recursos captados para o Encontro Nordestino de Cultura 2018 são de origem pública e privada. O Governo do Estado contará com verbas dos Ministérios da Cultura e do Turismo, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banese. “Estamos buscando outros parceiros e temos certeza que nos próximos dias teremos novas confirmações. Mesmo com todas as dificuldades estamos trabalhando para realizar mais uma bela festa para a população e os turistas que visitam Sergipe”, finaliza o secretário Gama.

Por: Fax Aju