Governo de Sergipe decreta situação de emergência no Cenam

O Governo do Estado de Sergipe decretou situação de emergência no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), por conta da superlotação na unidade. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira, 3, no Diário Oficial, e deve vigorar por 180 dias.

No decreto, o Governo admite que a unidade atende três vezes o número de internos que as dependências tem capacidade.  Além do Cenam, outras unidades socioeducativas também foram incluídas no decreto, sendo elas: Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), que tem capacidade para receber 45 internos, e atualmente conta com o dobro do número; e as Comunidades de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (Case), que contam atualmente com o dobro de internos que podem atender.

Na publicação, o Governo ainda ressaltou a necessidade da contratação de profissionais que atuem nas unidades, já que por conta do grande número de internos, o atual quadro de socioeducadores é considerado pequeno, e segundo o decreto, isto põe em risco a integridade física tanto dos internos, quanto dos servidores.

Por: Portal Infonet