Jony diz que PRB não está na oposição e fica de Stand By sobre o Senado

O presidente do PRB, deputado federal Jony Marcos, foi recebido nesta segunda-feira (07) pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para uma conversa política sobre a posição do seu partido em querer a candidatura ao Senado para o ex-prefeito Heleno Silva (PRB). Segundo Jony, a conversa foi tranquila e ambos se trataram muito bem e conversa ainda de aliados.

Durante o encontro, Jony Marcos perguntou a Belivaldo Chagas sobre a vaga ao Senado na chapa majoritária encabeçada pelo governador, que tentará a reeleição. O PRB está irreversível em relação ao nome de Heleno Silva para o Senado. A resposta de Belivaldo Chagas foi rápida: “a preferência era para o ex-deputado Rogério Carvalho (PT).

Jony Marcos respondeu que o PRB ficaria em “stand by”, esperando se Rogério Carvalho vai ou não, “mas isso não será por muito tempo. Jony também disse que o seu partido não declarou apoio à oposição e que Heleno Silva esteve em Itabaiana a convite de Valmir de Francisquinho, prefeito da cidade, que vota nele para o Senado. Nesse momento, Belivaldo Chagas reclamou que “Heleno Silva ainda é do Governo, mas está saindo com a oposição”.

Ontem o governador Belivaldo Chagas exonerou os ocupantes em cargos em comissão indicados pelo PRB, mas Jony Marcos disse que o pedido partiu dele, como presidente regional do partido. Lembrou que na Sexta-Feira da Paixão entregou todos os cargos do PRB ao então governador Jackson Barreto e até o momento ninguém havia sido demitido.

Jony Marcos avisou que nas sexta-feira (11) o PRB fará uma reunião com todos os seus filiados, para ver a decisão e como ficará o partido.

Por: Fax Aju