Luizinho destaca boa campanha do Confiança fora de casa: 3 jogos, 2 vitórias

Não demorou muito para o Confiança voltar à liderança do Grupo A da Série C, e foi com estilo. A vitória maiúscula na Arena Pernambuco foi o limite para a diretoria do Náutico, que no dia seguinte demitiu Roberto Fernandes, técnico que tinha deixado o Dragão para assumir o alvirrubro ainda no ano passado.

- No segundo tempo perdemos um pouco o controle também com as duas expulsões. O adversário foi de qualquer jeito para o ataque e criou situações também. Mas no todo fomos muito bem e merecemos esta vitória. -Acho que essa situação do Náutico é momentânea. Eles vão saber se reinventar e sair desta situação porque têm muita qualidade - comentou Luizinho Lopes.

O treinador azulino lembrou algo muito importante, o time proletário tem três vitórias em quatro jogos, sendo duas como visitante, em três jogos que fez fora dos domínios dele. Ou seja, está com um bom desempenho fora de casa. Só perdeu para o Botafogo na Paraíba.

- Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. O Náutico é uma equipe tradicionalíssima. A Série C também é uma competição muito caseira, até então ninguém havia vencido fora de casa, apenas nós e duas vezes. Fizemos um jogo muito bom, compactamos muito bem, nossa equipe foi densa, jogou de forma madura, trabalhando a bola. A bola não esteve queimando nos pés. Nós nos adaptamos bem à Arena Pernambuco também e isso fez toda a diferença - destacou o técnico do Confiança.

E aí, Luizinho, até onde esse time pode chegar? O treinador azulino prefere deixar isso para depois. Como ainda faltam 14 partidas nesta primeira fase, o técnico prefere ir passo a passo, de forma cautelosa.

- Não estamos pensando nisso agora. Estamos cumprindo um objetivo de cada vez. É muito cedo para falar qualquer coisa. São 18 rodadas e muita coisa muda até lá. Nosso objetivo primordial é não cair de rendimento e buscar a classificação, mas sempre com muita cautela e tranquilidade. Ano passado o Confiança passou quase toda a primeira fase entre os últimos, brigando para não cair e nas últimas rodadas reagiu e classificou. Então é estar sempre focado - finalizou Luizinho Lopes.

O Confiança volta a campo neste sábado. A partida é válida pela quinta rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série C. O jogo está previsto para iniciar às 16 horas, na Arena Batistão.

Por: Globo Esporte / SE