Municípios sergipanos têm baixa no número de homicídios nos primeiros quatro meses do ano, diz SSP

O número de homicídios em alguns municípios de Sergipe diminuiu nos primeiros quatro meses de 2018, se comparados ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A porcentagem média na área que compreende os municípios de Campo do Brito, Macambira, São Domingos e Areia Branca foi de 44%. Já na área que abrange os municípios de Carira, Frei Paulo, Pinhão e Pedra Mole, a redução média foi de 33%, em relação à 2017. O total de redução no quantitativo de homicídios na região agreste foi de 27%.

A área que obteve o maior número de reduções de homicídios foi a área de Ribeirópolis, Moita Bonita, Malhador, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, com média de 61%. O município de Ribeirópolis é o destaque nos números divulgados, com uma redução de 76,5%, se compararmos com os primeiros quatro meses de 2017.

Já o município de Itabaiana praticamente manteve os números do ano passado. Segundo as estatísticas divulgadas, foram registrados 32 homicídios em 2018, contra 31 em 2017. De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, a companhia espera mudar os números nos próximos meses com a presença da Força Nacional na região.

Por: G1/SE