Período chuvoso pode se prolongar até setembro em Sergipe

Após um longo período de dias ensolarados, a chuva chegou em Sergipe. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a chuva atinge todo o estado, começando de forma mais intensa no litoral e chegando por último na região do sertão. “Nós estamos agora no início do período chuvoso, então teremos dias com uma chuva mais densa e mais intensa”, observou Overland.

O meteorologista afirma também que esse período de chuvas na Grande Aracaju será semelhante ao do ano passado, “O período de chuvas se estende até agosto, mas pode acontecer como no ano passado e se prolongar para o mês de setembro”, concluiu.

Defesa Civil

Nesse período mais intenso de chuvas, a Defesa Civil atua principalmente no monitoramento de encostas, dos canais e pontos de alagamentos que já foram registrados. O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Silvio Prado lembra que quem precisar registrar algum tipo de ocorrência durante esse período, deve ligar para o número 199, “Esse número completou um ano agora e nós estamos trabalhando na sua divulgação, pois muitas pessoas ainda não o conhecem, através do 199 recebemos as ocorrências que acontecem durante as chuvas e também emitimos um SMS de alerta para a população”, observa o coordenador.

Após o registro da ocorrência realizada através do 199, a Defesa Civil vai até o local para avaliar a situação e tomar as devidas providências. Nas últimas doze horas foram registrados 40,2 milímetros de chuva, sendo que desse número, 38,8 milímetros foram registrados nas últimas três horas.

Por: Jornal da Cidade