Protestos: Exército diz que está pronto para agir em Sergipe

Depois da determinação do presidente Michel Temer para uso das forças armadas na liberação de de rodovias, o 28º Batalhão de Caçadores, unidade do Exército Brasileiro em Sergipe, divulgou uma nota na manhã deste sábado, 26, informando que está pronto para cumprir o decreto. Ao todo em Sergipe são 13 pontos de bloqueio.

O 28º Batalhão de Caçadores informou ainda que permanece em “atividades normais de Instrução e Adestramento”, mas afirma que “na qualidade de Organização Militar Operacional, está em condições de ser empregado rapidamente em caso de determinação do Escalão Superior”.

De acordo com o Governo, desde a reunião com representantes dos caminhoneiros na quinta-feira, 24, as interdições reduziram de 938 para cerca de 500. Em todas elas veículos de passeio, ambulâncias, cargas vivas, ônibus, remédios e produtos hospitalares estão sendo liberados.

A mobilização que acontece desde a última terça-feira, 22, é liderada por caminhoneiros que promovem uma  paralisação dos transportadores de carga. Eles bloqueiam rodovias em diversos estados do Brasil e reivindicam diminuição do valor do diesel e aumento no valor do frente pago pelas transportadoras.

Por: FAN F1