PT se mantém com Belivaldo, Rogério ao Senado e não deseja a vice

Pré-candidato a deputado estadual, Silvio Santos, que e dirigente do PT em Sergipe e coordenador da corrente Movimento PT, relacionou nesta quinta-feira (03) para políticos e analistas da política, “algumas dicas para nortearem suas observações quando o tema for eleições 2018 em Sergipe”. O título é “O PT e as eleições 2018 em Sergipe”.

Silvio Santos diz que o PT, majoritariamente, defende a manutenção do bloco partidário que governa o Estado e que hoje é liderado pelo governador Belivaldo Chagas. Diz ainda que nessa chapa o PT reivindica uma das vagas para o Senado Federal e Rogério Carvalho é o nome pré-aprovado em instância partidária para esse espaço.

Segundo Silvio Santos, “não nos interessa, em hipótese alguma, a vaga de vice-governador, o que deve por fim às especulações sobre uma possível aliança de Eliane Aquino (PT). E mais: “o PT não abrirá mão de ter chapa própria para deputado estadual. Isso é inegociável e nesse sentido não nos submeteremos a nenhum tipo de pressão ou jogo de interesses externos”.

– Alertamos de antemão que, apesar de todo nosso esforço na direção de compormos esse bloco partidário, o PT jamais ficará refém de exigências cujo interesse principal é o de diminuir a nossa força. A prevalecer essa lógica nesse campo político saberemos buscar outros caminhos.

Por: Fax Aju