Série C: Confiança cede empate ao Santa Cruz no Batistão

Poderia ter sido uma vitória para alça o time mais uma vez à liderança isolada da tabela. Mas nesta segunda-feira, 28, o Confiança saiu do Batistão apenas com uma amarga igualdade. Pela sétima rodada da Série C, o Dragão saiu na frente diante do Santa Cruz-PE, mas cedeu empate pouco depois: 1 a 1.

Com o resultado, o Confiança soma 14 pontos na vice-liderança de sua chave – um ponto atrás do Atlético Acreano-AC. Na próxima rodada, o time azulino pegará justamente o líder dentro do Batistão. O jogo será no domingo, 3, às 16h.

O jogo

O jogo começou truncado e sem criatividade para ambos os lados. O primeiro chute só foi sair aos 16, quando Diogo arriscou de longe e fez o goleiro Tiago bater roupa. Na sobra, porem, a bola foi para lateral. O Santa Cruz respondeu aos 19, quando após cruzamento da esquerda, Robinho chegou com perigo no segundo pau e quase completou pra dentro.

A próxima conclusão perigosa do Confiança só sairia aos 34, quando Silvy fez o pivô e ajeitou para Everton bater com força à direita – mas pra fora. Aos 36, foi a vez de Léo Ceará arriscar, mas Tiago caiu para pegar. E aos 37 o Santa Cruz quase abriu o marcador com Halef Pitbull, mas Genivaldo cresceu no lance e bloqueou a finalização.

Com os dois times devidamente cientes de seus pontos fortes e fracos dentro de campo, a segunda etapa começou pegando fogo. E a primeira boa oportunidade do Confiança já foi nas redes. Aos 9, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Léo Ceará no setor direito da pequena área. Com frieza, o atacante mandou nas redes e abriu o marcador: Confiança 1 a 0.

O gol azulino injetou no Santa Cruz uma fome de bola que não se viu na equipe durante a primeira etapa. Logo no lance seguinte, Pitbull cabeceou com perigo pra fora. Aos 26, foi a vez de Jeremias desperdiçar grande chance embaixo do travessão: após cruzamento rasteiro na pequena área, o jogador mandou por cima.

Mas aos 29 o ex-proletário Robinho iria fazer seu nome. Após pegar sobra no lado direito, o jogador arriscou chute cruzado. A bola desviou na zaga, tirou Genivaldo do lance e entrou: 1 a 1. Aos 48, Rafael Villa quase marcou o segundo do Dragão, mas chegou atrasado no segundo pau. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Confiança 1 x 1 Santa Cruz-PE
Gols: Léo Ceará (9’ 2t), Robinho (29’ 2t)

CONFIANÇA

Genivaldo, Ângelo, Gabriel, Simon, Diogo, Radar, Everton (Ítalo), Rafael Villa, Léo Ceará (Frontini), Silvy (Caxito), Iago

SANTA CRUZ

Tiago, Vitor, Sandoval, Augusto, Charles, Allan (Eduardo Britto), Robinho, Valdeir (Fabinho Alves), Halef Pitbull, Carlinhos Paraíba, Henrique Ávila (Jeremias)

Cartões amarelos: Eduardo Britto, Charles, Allan, Carlinhos Paraíba, Silvy
Público pagante: 7.780
Público total: 8.629
Renda: R$ 119.591,00

Por: Portal Infonet