Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça

Um golpe tem enganado pessoas interessadas em conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça. O alerta é do Sest Senat, que tem os projetos CNH Social (que concede a primeira carteira de motoristas para jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte (que concede a mudança da categoria da CNH). No momento, os programas não estão com inscrições abertas.

O mais importante é que o Sest Senat não cobra nenhuma quantia, diferentemente dos criminosos que estão usando o nome das iniciativas indevidamente para extorquir valores das vítimas.

De acordo com o Sest Senat, um site vinha tentando enganar interessados na primeira habilitação e na mudança de categoria da carteira de motorista, mas foi denunciado e saiu do ar.

Vale lembrar que, mesmo que outra armadilha seja criada, nenhum órgão tem autorização para divulgar informação no nome do Sest Senat. Por isso, a instituição orienta os interessados em seus cursos e programas sociais a se informar diretamente no portal. Em caso de dúvidas, também é possível entrar em contato pelo 0800-7282-891 ou comparecer à unidade mais próxima.