WhatsApp terá chamadas em vídeo nos grupos

O WhatsApp vai oferecer em breve chamadas em vídeo e de voz nos grupos, segundo anunciou o Facebook. A ideia é que o serviço esteja disponível nos próximos meses. A novidade deve trazer ainda mais polêmicas para os grupos de WhatsApp. Além disso, o WhatsApp vai passar a oferecer os famosos stickers, uma espécie de adesivo aplicados a imagens, ferramenta muito comum em aplicativos que permitem mensagens instantâneas, como SnapChat e Instagram Stories.

A novidade é uma das muitas anunciadas por Mark Zuckerberg na conferência anual de desenvolvedores da empresa, a F8, que acontece em San Jose, na Califórnia. A rede social vai lançar um óculos de realidade virtual a US$ 199, entrar no mercado de paquera, com a criação de um concorrente para o Tinder e quer aumentar a privacidade do usuário, ao permitir que se limpe o histórico de navegação.

Este foi o primeiro anúncio de novas tecnologias pelo Facebook desde o escândalo com a empresa Cambridge Analytica, que usou dados de 87 milhões de pessoas para fins políticos sem consentimento.

Por: O Globo