Campeonato Sergipano da Série A-2 será sub-23 e pode ter 1ª fase com 5 grupos

Dezenove times protocolaram ofício na Federação Sergipana de Futebol (FSF) para disputar a Série A2 deste ano. No arbitral realizado na última quarta-feira, somente uma não teve representante, a Associação Desportiva Atlético Gloriense.

Durante o evento, a FSF informou que os clubes deverão apresentar todos os documentos até a próxima segunda-feira, além dos dados de cada praça esportiva. A competição está prevista para começar no dia 18 de agosto.

A Série A2 do Campeonato Sergipano será sub-23 (com possibilidade de inscrever até três jogadores mais velhos) e pode ter cinco grupos na primeira fase, vai depender da quantidade de clubes aprovados. Irão para a fase seguinte os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos. A data do sorteio dos grupos ainda será definida, mas o local está confirmado, a sede da FSF.

A segunda fase será no formato mata-mata em dois jogos. Depois virão as semis, também com duas partidas, sendo que a segunda será na casa do time de melhor campanha. A final também terá jogo de ida e volta, com o mesmo critério a semi.

Outros detalhes

Durante o arbitral outros pontos foram analisados e definidos pelos representantes dos clubes que pretendem disputar a Segundona. O troféu de campeão levará o nome do irmão do presidente Milton Dantas, Juca Bala, que faleceu em abril deste ano. A sugestão foi dada pelo presidente do Guarany, Roberto Farias.

Os preços dos ingressos das partidas deverão ser encaminhados via ofício à sede da FSF. O período de inscrição dos atletas vai até o último dia útil antes de começar o mata-mata. E serão zerados os cartões amarelos na segunda fase.

- Lembrando que o fato de protocolar o ofício não credencia automaticamente o clube na competição, o departamento técnico da FSF vai realizar uma análise documental dos clubes pleiteantes e vistorias técnicas nos estádios que as referidas agremiações indicaram para mandar seus jogos. As vistorias irão acontecer até o fim deste mês - informou a FSF em nota oficial.

Relação de equipes que pretendem disputar o Sergipano Série A2 2018: 

Associação Desportiva Atlético Gloriense, Força Jovem Aquidabã, América Futebol Clube (Pedrinhas), América Futebol Clube (Propriá), Aracaju Futebol Clube, Associação Atlética Guarany, Associação Boquinhense de Desportos, Associação Desportiva Barra dos Coqueiros, Associação Desportiva Independente Futebol Clube de Simão Dias, Atlético Clube Lagartense, Botafogo Associação Sergipana de Futebol, Centro Sportivo Maruinense, Clube Atlético Rosário Central, Clube Desportivo Canindé, Coritiba Foot Ball Club de Sergipe, Esporte Clube Propriá, Estanciano Esporte Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Sete de Junho Esporte Clube.

Por: Globo Esporte / SE