Diego Costa é o segundo sergipano a marcar gol em Copa do Mundo

Tem sergipano brilhando na Rússia! Na última sexta-feira, o lagartense Diego Costa fez a primeira partida pela Espanha na Copa do Mundo 2018. Naturalizado desde 2014 como espanhol, na estreia com a seleção Roja quatro anos atrás, ele não marcou nenhum gol na Copa realizada no Brasil.

Já na atual o lagartense começou muito bem, obrigado. Diego Costa, o DC19, marcou dois dos três gols da Espanha no empate com Portugual. Com isso, ele se torna o segundo sergipano a marcar gol em Copa do Mundo, o primeiro foi o itabaianense Clodoaldo, no Mundial realizado no México, quando Brasil foi tricampeão.

Diego Costa foi o destaque da Espanha na partida, só não foi "o cara" do jogo porque o português Cristiano Ronaldo marcou três, ou seja, fez um hat-trick, fazendo jus aos cinco prêmios de melhor jogador do mundo.

E isso foi só o começo do lagartense na Copa da Rússia 2018. A Espanha volta a campo na próxima quarta-feira contra o líder Irã, às 15h, na Arena Kazan. Por enquanto, os rojos ocupam a segunda colocação do Grupo B com um ponto.

Mais de Clodoaldo

Vale lembrar que um ano antes a seleção Brasileira veio ao estado de Sergipe para a inauguração do Estádio Estadual Lourival Baptista, em junho de 1969. Naquela quarta-feira mais de 45 mil pessoas se abarrotaram para assistirem a Seleção Brasileira de Pelé golear a seleção sergipana por 8 a 2. Nesta partida teve quase de tudo, menos um gol de Pelé.

Por: Globo Esporte / SE