.

Eliane Aquino desmente que concorrerá à Câmara Federal

A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), publicou em sua conta no twitter que ainda não foi definido o cargo político ao qual disputará nas eleições deste ano. Em uma reunião realizada na última terça-feira, 19, no Partido dos Trabalhadores, o nome da vice-prefeita foi sugerido como pré-candidata a deputada federal. Mas Eliane Aquino é disputada também para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária a ser encabeçada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), pré-candiato ao Governo do Estado.

A deputada Ana Lúcia Menezes (PT), em entrevista à imprensa confirmou entendimento pela pré-candidatura de Eliane Aquino à vaga na Câmara dos Depútados. Em sua rede social, Aquino declarou: “Antes das análises apressadas, esclareço que não me coloquei como candidata para a Câmara Federal na reunião que ocorreu esta noite no PT. Essa foi uma hipótese levantada lá, e que será avaliada no contexto das definições que o partido tomará para o pleito deste ano”.

Dentro do PT, existe a intenção de parte das vertentes do partido que haja lançamento de candidatura própria para disputar o Governo Estadual,.

Por: Portal Infonet