Município de Tobias Barreto tem médio risco de infestação por Aedes Aegypti, diz LIRAa

O segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano foi finalizado no município de Tobias Barreto nesta quarta-feira (13). Através da coleta de amostras e vistorias feitas entre os dias 08 e 10 de maio, os Agentes de Combate às Endemias realizaram a pesquisa em todos os bairros da cidade.

Após a consolidação dos dados, a Secretaria de Saúde divulga um sinal de alerta: Tobias Barreto apresenta índice de 3,7 %, que coloca a cidade em situação de médio risco de infestação para os agravos causados pelo Aedes aegypti. 

Diariamente, os agentes de combate às endemias realizam visitas nos bairros à procura de focos do Aedes, fazem trabalhos educativos e atendem denúncias. "Fazemos o trabalho focal na cidade e vistoriamos locais que podem ser propícios para a proliferação do mosquito. Infelizmente não são todos os estabelecimentos que temos o poder de entrar, principalmente quando se encontra trancado e sem ninguém. Então, temos que contar com a parceria da população de forma massiva, pois, sozinhos, não conseguimos erradicar o Aedes", esclarece a secretária de saúde.

Confira a lista completa do índice dos municípios sergipanos.

Matéria: Jornalista Eduardo Góis