.

Muro da delegacia de Lagarto desaba e atinge veículos da prefeitura

O muro da delegacia do município de Lagarto, região Centro-Sul de Sergipe, caiu na madrugada desta quarta-feira (20) e danificou diversas motocicletas, um ônibus dos estudantes e um caminhão pipa que estavam no estacionamento da Prefeitura, localizada no fundo da delegacia.

Segundo a assessoria de comunicação de Lagarto, a Defesa Civil do Estado e do município estão averiguando o que pode ter causado a queda do muro. Em um primeiro momento ficou constatado que o muro, que tem aproximadamente seis metros de altura, foi construído somente com blocos e que com as fortes chuvas a estrutura ficou comprometida. Após apuração, um laudo será liberado e encaminhado ao setor competente.

Segundo o secretário de comunicação do município, Aloísio Andrade, houve danos materiais parciais a veículos que estavam estacionados próximo ao muro. “Foram atingidos pelo muro três ônibus escolares, um caminhão pipa e algumas motocicletas. Os veículos ficarão no local para vistoria e o prefeito está vendo a possibilidade de colocar transportes alternativos para transportar os estudantes”, disse o secretário. No momento da queda não havia ninguém por perto.

Ainda de acordo com a comunicação do município, apesar de ser um muro que cerca a delegacia, não há risco de fuga dos presos, mas há uma preocupação por parte dos policiais de que, com a movimentação na Prefeitura, haja um risco aos presos pelo fácil acesso.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi questionada pelo F5 News acerca de responsabilidade pelos prejuízos. Até o momento da publicação desta matéria, não foi obtida resposta.

Por: F5 News