.

Operação do Cope termina com cinco mortos no interior de Sergipe

Cinco homens foram mortos pela polícia durante um confronto na noite desta sexta-feira (15), no município de Propriá, região do Baixo São Francisco, leste de Sergipe. Segundo a polícia, eles eram suspeitos de cometer diversos crimes na região, entre eles homicídio.

O confronto aconteceu durante uma operação de policiais do Complexo de Operações Especiais (COPE) de combate ao tráfico de drogas e homicídios no município. Cinco suspeitos em um veículo de passeio foram abordados pelos policiais na região do Centro da cidade, mas não obedeceram a ordem de parada e iniciaram fuga.

Houve perseguição e no trajeto próximo a um posto de combustíveis, de acordo com informações da polícia, os suspeitos conhecidos como "Tita", "Herbert", "Robert", "Zoinho" e "Túlio" reagiram a tiros contra os policiais. No confronto, eles foram atingidos e encaminhados ao Hospital Regional de Propriá, mas morreram no local. No Instituto Médico Legal, os corpos estão sem identificação e parentes ainda não compareceram.

Com eles foram apreendidas armas e drogas. Ainda segundo a polícia, um dos indivíduos, o Tita, é ex-presidiário e estaria envolvido na morte de um ex-policial militar. 

A suspeita também é que eles tenham participação na invasão ao hospital de Propriá registrado esta semana, em que o jovem Tayson Soares de Sousa, 21, foi morto a tiros.

Com informações de Sandoval Notícias