Operação policial termina com três presos e um morto em Tobias Barreto (SE)

Policiais civis e militares de Tobias Barreto divulgaram na manhã desta quarta-feira 06/06 o resultado de uma grande ação de combate ao tráfico de drogas no município. A Operação foi realizada no Conjunto Habitacional Agripino Bernardo 3, e terminou com a morte de um suspeito e a prisão de três pessoas – um homem e duas mulheres– identificados como Uelington Menezes, 37 anos, Jamile de Santana, Maria Cristina de Lima e Jorge Gonçalo dos Santos Neto, vulgo “Bahia”, morto em confronto com os policias. Todos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Tobias Barreto. 

Além das prisões, foram apreendidos 500 gramas de maconha, 31 gramas de gramas de cocaína, dinheiro, um revólver calibre 38, nove trouxinhas de maconhas e dois aparelhos celulares. 

De acordo com informações da Polícia, ao chegar na residência de “Bahia” o local foi cercado por policiais e ao gritarem “Polícia”, o indivíduo disparou contra os policiais usando o revólver calibre 38 que foi apreendido posteriormente. Os policias revidaram e acabaram atingindo o indivíduo. De acordo com o Delegado Dr. Fábio Alan, o acusado foi socorrido pelos os policias mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Em 2011, Jorge e sua companheira Jamile de Santana que foi presa na operação, foram destaque no Programa profissão repórter da rede Globo, em uma matéria que mostrou os casais mais jovens com filhos no país, naquela ocasião o jovem casal foi exemplo, ele trabalhava em uma barraca de lanches para sustentar sua esposa e sua filhinha, já a sua companheira cuidava da criança e das tarefas domesticas.


Matéria: Jornalista Eduardo Góis