Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e arma de fogo em posse de assaltante de banco em Olindina (BA)

Quarenta quilos de maconha foram encontrados em um veículo, na tarde do último domingo (10), com Lucas Morais Rego, que possui passagens na polícia por assalto a banco, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Conforme detalhou a SSP-BA, a polícia recebeu denúncia anônima de que o homem, também conhecido como 'Lucas de Apicinho', estaria com a droga no veículo. Diante da situação, a polícia montou um cerco na BR-110 próximo a Olindina, no nordeste da Bahia. Segundo a polícia, na ocasião, o suspeito reagiu a abordagem policial, foi baleado e morreu.

Lucas Apicinho tentou furar o bloqueio atirando e acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos do confronto.

Operação integrada das Companhias Independentes de Policiamento Especializado Litoral Norte e Nordeste, além da 6ª CIPM (Rio Real), apreendeu também uma pistola.

Os militares, através de uma denúncia anônima, foram informados que Lucas Morais Rego, popularmente conhecido como 'Lucas de Apicinho', criminoso com passagens por roubo a banco, estaria levando um carregamento de drogas entre as cidades de Ribeira do Pombal e Olindina.

Dentro do carro foram encontrados 36 tabletes de maconha pesando 40 kg, uma pistola calibre 380, munições e R$ 279. O caso foi registrado na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, que fica em Alagoinhas.

 Foto Divulgação/SSP-BA