.

Prefeitura de Tobias Barreto decreta ponto facultativo e expediente reduzido em jogos do Brasil na Copa

O prefeito Diógenes Almeida (MDB) decretou ponto facultativo no dia 22 de junho (sexta-feira), por conta da partida entre a seleção brasileira e a Costa Rica, em jogo válido pela 2ª Rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Neste dia, Neymar e seus companheiros entram em campo às 09 horas.

Já no dia 27 de junho (quarta-feira), a sistemática será diferente. O prefeito estabeleceu uma carga horária reduzida do expediente municipal, que será das 8h às 13h. Nesta data, o confronto entre Brasil e Sérvia, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para às 15 horas. O duelo pode definir classificação ou a colocação da equipe brasileira.

Os serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo seguem com normalidade, a fim de garantir o andamento habitual do município. Caso a seleção brasileira se classifique, as partidas deverão ser realizadas no meio de semana. Portanto, novos decretos serão avaliados.

“A Copa do Mundo é o maior evento do futebol existente e faz parte de uma antiga tradição e paixão nacional, que estimula famílias e amigos a se reunirem como uma torcida única, em prol da Seleção Brasileira. Considerando esse sentimento latente inerente a todos nós, optamos por celebrar essa culturalidade, que caminha ao lado de seu povo por décadas a fio. Além disso, essa medida auxilia o município institucional e administrativamente e não trará prejuízos para Tobias Barreto, considerando a funcionalidade regular dos serviços de atenção básica, que são imprescindíveis”, afirmou o prefeito Diógenes Almeida. 

Por: Jornalista Eduardo Góis