.

América de Propriá solicita afastamento do Campeonato Sergipano da Série A-2

O América não vai mais disputar o Campeonato Sergipano da Série A-2 2018. A diretoria do time de Propriá se reuniu na última quinta-feira na sede do clube e traçou diversos pontos justificando o afastamento da competição.

Um documento foi elaborado e enviado em nome do presidente do clube, Rivalfredo Torres, à Federação Sergipana de Futebol (FSF) nesta sexta-feira. Nele foram pontuados os seguintes motivos para o afastamento: "Falta de tempo hábil para adequar o nosso estádio às exigências da CBF; Desistência de investidores para as despesas administrativas e logísticas; incompatibilidade financeira do clube no momento para montar um bom time; e falta de apoio da Prefeitura de Propriá".

- Assim sendo, solicito ao amigo presidente Milton Dantas que autorize ao setor competente desta entidade o cancelamento da inscrição do América Futebol Clube do Campeonato Sergipano Série A-2. Sendo o que nos apresenta para o momento, renovo a Vossa Senhoria nossos protestos de estima e apreço - finalizou o presidente do América, Rivalfredo Torres.

A assessoria de comunicação da FSF informou que o documento do afastamento do América de Propriá já foi protocolado como alegação de dificuldades financeiras para disputar a competição que este ano será sub-23, e cada equipe poderá contratar três atletas acima de 23 anos.

A Federação comunicou ainda que vai acontecer um workshop sobre nutrição, arbitragem e regulamento da competição no dia 30 de julho. O evento será no auditório da FSF para técnicos e preparadores físicos dos times que atuarão no Campeonato Sergipano da Série A-2 2018, a partir das 14h.

Fonte: Globo Esporte / SE