Após conversa com Belivaldo, Fábio Henrique pode ficar na Base Aliada

O governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fabio Henrique (PDT). Segundo fonte do Governo, foi uma conversa que teve tudo para consolidar a presença do grupo liderado por Fábio na base aliada, à qual ele integra e ainda não se manifestou em trocá-la por outro grupo político, mesmo o da oposição, com quem tem conversado com frequência.

Durante um encontro, segundo ainda a mesma fonte – o governador Belivaldo Chagas chegou a dizer que “a sua vida politicamente está resolvida nesse projeto, com o seu nome na chapa majoritária para tentar a reeleiçaão”, e junto a Fabio Henrique teria ajudado a ele fazer calculos para conseguir eleger-se deputado federal, como deseja o seu partido, o PDB”.

Os dois lembraram que na chapa proporcional para deputado federal pela oposição tinham nomes como Gustinho Ribeiro (SD), Adelson Barrto (PR), pastor Jony Marcos (PRB) e pastor Antônio (PSC), além do ex-deputado José Carlos Machado (PPS), que são de maior interesse do bloco oposicionista, o que não insere o nome do ex-prefeito como prioridade.

Também foi analisada uma composição com o PSB, como deseja o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em razão do apoio a Ciro Gomes para presidente da República, foi exposto e analisado que o partido socialista tem como prováveis candidatos a deputados federais o vereador Elber Batalha Filho (PSC) e o advogado Danilo Segundo (Pros). O próprio Fábio admitiu que não haveria condições de eleger-se federal com essa composição proporcional em razão do índice eleitoral.

Também se conversou sobre as posições que o PDT tem no Estado e ficou certo que o governador Belivaldo Chagas não mexeria em ninguém. Praticamente tudo acertado para permanência de Fábio Henrique na base aliada, com a sua mulher, Silvia Fontes, disputando a reeleição. Na despedida, já por volta das 23 horas de terça-feira, Belivaldo disse a Fábio Henrique: “seu lugar é aqui, onde sempre esteve”.

Fábio Henrique vai ter conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, provavelmente na próxima sexta-feira (13) e vai definir posição para composição da legenda em Sergipe. Com a conversa ocorrida com Belivaldo, a tendência é permanecer na Base Aliada.

Fonte: Fax Aju