Piloto sergipano volta à Europa e mira bom resultado no Troféu Academy da FIA

No próximo final de semana, Guilherme Figueiredo volta à Europa. O sergipano de 13 anos disputará a segunda etapa do Troféu Academy da FIA. A competição de kart terá desta vez o circuito de Lonato, na Itália.

Na primeira etapa, Gui Figueiredo mandou bem durante os treinos, porém na parte decisiva ele teve problemas na tomada de tempos em Salbris, na França. Depois da Itália, o Troféu Academy da FIA terá mais uma prova para encerrar.

Nesse troféu, todos estarão com equipamentos iguais e sorteados pela organização, essa criação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é vista com algo que faz a diferença na hora de revelear novos talentos. Serão mais de 50 pilotos na disputa de uma lista que ultrapassa o número de 40 países. Vale lembrar que logo após esta competição o sergipano participará do Campeonato Brasileiro de Kart, na pista da Granja Viana, em São Paulo. Lá ele disputará na categoria Júnior.

As retas extensas se revezam com curvas acentuadas nos 1.200 metros do circuito de Lonato, onde os treinos livres iniciam na sexta-feira. Na sequência será realizada a tomada de tempos e, então, os pilotos serão divididos em grupos, disputando três corridas no sistema classificatório. Para garantir vaga na final, que está programada para domingo, Guilherme Figueiredo terá que ficar entre os 34 melhores.

Temos duas semanas bem intensas pela frente. Eu gostei bastante do circuito de Lonato, que não é tão simples, mas consegui me adaptar rápido na minha primeira experiência na Europa, então, a expectativa é que agora seja melhor ainda. O formato de disputa do Troféu Academy é diferente, e aprendemos bastante na primeira etapa. O objetivo agora é tirar proveito de tudo isso para termos um fim de semana forte, passando para a final e buscando a zona de pontos. Depois, já participo também do Campeonato Brasileiro, onde fui vice-campeão ano passado, então estou animado para essas disputas - afirmou o piloto sergipano, Guilherme Figueiredo.

Fonte: Globo Esporte / SE