Sem "gordura" pra queimar na Série C, Dragão treina na PB antes de encarar ABC

O Confiança chegou à Paraíba na noite da última quarta-feira e na tarde desta quinta o técnico Luizinho Lopes comandou um treino em um campo em Três Irmãs, na BR-230, em Campina Grande.

O zagueiro Renato Camilo falou da preparação e ressaltou a qualidade do grupo. Para ele, as atividades estão sendo feitas da melhor forma para que o Dragão do Bairro Industrial volte a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C.

- A gente vem se preparando bem. Já demonstramos que nós temos um elenco muito bom. No jogo do Salgueiro, mesmo com seis desfalques fomos lá e conseguimos o empate, muito bom. Estamos nos preparando bem para quem entrar em campo conseguir dar conta do recado e buscar o resultado positivo fora de casa - afirmou Renato Camilo.

Atualmente, o Confiança é o quarto colocado no Grupo A. Na maior parte do tempo o time proletário esteve na segunda posição, atrás apenas do Atlético Acreano. A campanha fora de casa foi quem mais ajudou ao time sergipano a se manter na zona de classificação para o mata-mata da Série C.

Mas os empates seguidos e a derrota na rodada mais recente fizeram com que o Dragão caísse um pouco na tabela. Acabou aquela famosa "gordura", agora o time vai ter que correr atrás para não sair do G-4, pois faltam apenas cinco rodadas para o final da fase de grupos.

- Tínhamos uma "gordura" no campeonato, então com essa sequência de empates e agora a derrota no último jogo, caímos para quarto lugar, e por isso não temos mais "gordura". Vamos em busca desses três pontos fora de casa para classificar para o mata-mata - comentou o zagueiro Renato Camilo

Confiança e ABC se enfrentam neste sábado no Frasqueirão, às 16 horas, em Natal. A delegação azulina embarca rumo ao Rio Grande do Norte nesta sexta-feira. Partida é válida pela décima quarta rodada da Série C.

Fonte: Globo Esporte / SE