“Vamos continuar trabalhando para o fortalecimento dos municípios”, afirma Eduardo Amorim

Em evento realizado nesta terça-feira, 24, o pré-canditato a governador, Eduardo Amorim (PSDB), refirmou seu compromisso com os municípios sergipanos. No encontro, realizado no auditório de um hotel da capital, 30 prefeitos, 30 ex-prefeitos, 300 vereadores e centenas de lideranças de todas as regiões do estado discutiram com o pré-candidato soluções para mudar a realidade dos sergipanos.

“O desgoverno que aí está trouxe um enorme prejuízo para a máquina administrativa estadual, para os servidores ativos e aposentados, para a população como desmonte das políticas sociais e para os setores produtivos do estado, pela inexistência de um projeto de desenvolvimento econômico e de geração de emprego para as várias regiões do estado”, destacou Eduardo.

“Nossas rodovias estaduais foram abandonadas, constato isso frequentemente ao andar por Sergipe para visitar os municípios. Isso tem que mudar. Por isso, promovemos esse evento com os prefeitos, vereadores e lideranças para debater ideias e apontar caminhos que nos levem a um futuro melhor”, complementou.

Reconstruir Sergipe

Na reunião, o pré-candidato ao governo do Estado disse que é preciso coragem, determinação e estar preparado para salvar Sergipe. “Conto com um time que quer reconstruir Sergipe. Vamos construir junto com os prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios o projeto para a Saúde e demais políticas sociais”, explicou.

Eduardo Amorim falou sobre as necessidades para a Segurança pública. “Um plano de segurança que consiga minimizar os altos índices de violência e criminalidade nos municípios – envolvendo as Polícias Estaduais, Polícias Federais e Guardas Municipais”, detalhou.

“Também é preciso reestruturar os órgãos e secretarias estaduais para que possam auxiliar os municípios nas suas necessidades. Queremos construir com os municípios um grande projeto de desenvolvimento econômico regional. Fazer um governo municipalista”, garantiu. 

Recursos 

Eduardo salientou o compromisso de seus mandatos com o desenvolvimento dos municípios. Foram destinados mais de R$ 450 milhões em emendas para os 75 municípios sergipanos. “Sempre recebemos os prefeitos em Brasília, independente de bandeira partidária, e lutamos por recursos junto aos ministérios para fortalecer os municípios. Esse é o nosso jeito de fazer política”, ressaltou.  

“Os gestores apresentavam as demandas das suas cidades e nós trabalhamos para que esses recursos fossem liberados e a população beneficiada. Vamos continuar trabalhando em prol do fortalecimento dos municípios”, finalizou Eduardo Amorim.

Reconhecimento

O prefeito Gilson Andrade falou em nome dos prefeitos e ex-prefeitos. "É uma honra falar em nome dos prefeitos sergipanos. Esse governo que aí está abandonou os prefeitos. Prometeu obras e mais obras, mas é tudo mentira. O Hospital do Câncer, que foi prometido há quatro anos em propaganda, não foi construído. A gente precisa dar um basta em tudo isso e recuperar a esperança. A hora é agora. Precisamos da competência e do compromisso de Eduardo Amorim para resgatar esse estado e fortalecer Sergipe", disse o prefeito.

O pastor Antônio dos Santos, pré-candidato a deputado federal, usou a palavra representando os deputados e vereadores. "Eduardo Amorim tem consigo compromissos e propósitos para consertar esse Estado falido. Ele sabe o desafio para trazer Sergipe de volta aos trilhos do desenvolvimento nas mais diversas áreas. Não temos governo. Não há compromisso com a vida dos sergipanos, basta olhar a situação da Saúde em nosso estado", enalteceu. 

"Precisamos de alguém capaz, competente, de coragem e, acima de tudo, tenha amor por Sergipe. Seria muito mais cômodo para Eduardo ir para a reeleição, ele fez bonito no Congresso Nacional. Foi o único da história de Sergipe a ser o destaque na revista Veja como o senador nota dez. Ele também será o governador nota dez. A esperança de Sergipe é Eduardo Amorim", concluiu Pastor Antônio. 

O pré-candidato ao Senado Federal, Heleno Silva, ressaltou que Eduardo é o nome mais preparado para administrar Sergipe. "O que nós estamos fazendo aqui hoje é construindo uma nova história para Sergipe. Todos chegaram aqui hoje com essa certeza. Quando eu decidi vir para cá, foi porque eu quero o melhor para meu estado. Nós temos o melhor pré-candidato a governador de Sergipe, que pode ser apresentado em qualquer lugar do estado, seja na capital ou no interior. Eduardo Amorim é preparado. E eu quero ser senador para ajudar Eduardo e os municípios", pontuou Heleno. 

Para André Moura, que também é pré-candidato ao Senado, o encontro foi um esquenta para a convenção partidária, que será realizada no dia 3 de agosto. Ainda segundo André, Eduardo Amorim é quem vai mudar a história de Sergipe. "Temos aqui uma família do bem e que quer transformar nosso estado. Sergipe não merece mais esses que aí estão e que enganaram o povo há quatro anos. Estamos vivendo o pior momento da história de Sergipe.  Mas isso está perto de mudar. Eduardo foi o senador mais votado da história e honrou, no Senado, cada voto dado pelos sergipanos. Sei que ele tem compromisso com Sergipe", afirmou André Moura.

O aracajuano Diogo Vinícius acredita que Eduardo vai mudar a realidade do Turismo. "Acredito em Eduardo Amorim porque sei que ele tem competência para melhorar nosso estado. Acredito que ele tem propostas para a juventude e também para o Turismo, que está abandonado", falou Diogo, que é guia de turismo.

Fonte: PSDB-SE