Ação da PM recupera duas motos roubadas, após perseguição policial à bandidos em Tobias Barreto (SE)

Na noite dessa quinta-feira (23/08), Policiais Militares do 11° Batalhão recuperaram duas motocicletas roubadas. A ação se deu após  bandidos armados com facas, roubarem uma motocicleta e ameaçarem a vítima, que circulava pelas proximidades do Povoado Boiadeira, em Tobias Barreto.

Durante a ação, os ladrões desobedeceram a ordem de parada, emitida pelos PMs, o que desencadeou uma perseguição pelas ruas do bairro Santa Rita e pela Rodovia Estadual Antônio Carlos Valadares. 

Um dos envolvidos, José Wheric Batista, 25 anos, que conduzia uma moto Honda CG, preta, de placa IAO 4911, caiu durante a perseguição e foi levado à Delegacia Plantonista da cidade, junto com uma faca que estava em sua posse, sendo inclusive reconhecido pela vítima como o infrator que a ameaçará com uma faca.

Outro suspeito, que pilotava a motocicleta roubada, também caiu, mas conseguiu evadir-se por um terreno baldio, abandonando o veículo. 

José Wheric ainda indicou Valclécio de Jesus Santos, como sendo seu comparça na ação criminosa em tela. Com essa informação, os PMs do 11° Batalhão, foram até a residência de Valclécio e encontraram outra motocicleta roubada, uma Honda Pop  100, também de cor vermelha, com placa JRC 5239. Valclécio não foi encontrado na residência, que fica no bairro Santa Rita, porém, Valter dos Santos, 48 anos, que estava na casa, foi conduzido, junto com a moto, à Delegacia para maiores esclarecimentos. 

Em um dado momento, durante a condução de José Wheric à Delegacia, o mesmo agrediu um dos PMs e tentou fugir algemado, mas, foi detido pelos demais Policiais Militares. 

Por: Jornalista Eduardo Góis
Fonte: 11° Batalhão/PMSE