Antes da Segundona, Sete de Junho, Barra, Propriá e Coritiba confirmam novos testes

Como a Segundona do Campeonato Sergipano mudou o dia da abertura para 22 de agosto, com um jogo às 15 horas (Barra x Maruinense) e outro às 15h30 (Rosário x Aracaju), as equipes que buscam uma vaga na elite do futebol sergipano continuam se preparando com treinos físicos, táticos e técnicos, e ainda com amistosos.

Na próxima quinta-feira, o Sete de Junho terá como adversária a seleção do município baiano de Itapicuru. O jogo será no estádio Brejeirão, às 20h, em Tobias Barreto, local onde o time mandará os jogos na Série A-2 2018.

Na sexta, às 15 horas, o Barra FC vai fazer um teste contra a base do Confiança. A partida está marcada para acontecer em Aracaju, no estádio Sabino Ribeiro. E, em Propriá, os donos da casa recebem, às 15h15, o Coritiba, no estádio Durval Feitosa. Os dois times disputarão a Série A-2.

Intertemporada 

Na noite desta quarta será realizado um evento no auditório da própria FSF, na Rua Vila Cristina (Bairro São José), através da Comissão Estadual de Arbitragem, das 19h15 às 22h. No sábado, haverá um treinamento.

A chamada intertemporada serve para atualizar as equipes que disputarão o Campeonato Sergipano da Série A-2 2018. O presidente da Comissão trouxe mais detalhes do que foi planejado.

- Sabemos que algumas regras são inalteráveis, no entanto, assim como outros segmentos, o futebol também passa por transformações e temos de estar atualizados conforme as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trataremos sobre o regulamento, orientações, diretrizes já existentes e outras novas, entre outros assuntos. Já no sábado realizaremos um treinamento técnico e tático com todos os participantes, das 8h às 11h, no campo da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP), no Conjunto Augusto Franco - explicou o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira.

Amistosos recentes

No último final de semana foram quatro. Em Riachão do Dantas, a seleção do município foi derrotada pelo Boquinhense por 3 a 2. Dudinha e Michel balançaram a rede para os donos da casa. Geovani, Leandro e Anderson marcaram para o time de Boquim.O Sete de Junho venceu o América de Pedrinhas por 2 a 0, em Tobias Barreto. Os gols foram marcados por Rhuan e Tom Tom.

Em Itabi, a seleção local empatou com o Força Jovem. O gol dos visitantes foi marcado por Darlei. E, em Porto Real do Colégio/AL, o Guarany de Porto da Folha empatou com os donos da casa em 3 a 3. Pelo time sergipano marcaram Jacobina, Eliomar e Daniel.

Fonte: Globo Esporte / SE