Após vistoria no Francão, Estanciano é obrigado a cancelar amistoso

Nesta sexta-feira, o estádio Augusto Franco, que fica na cidade de Estância, recebeu a visita do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, e do diretor de praças esportivas da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Glenysson Cruz. O presidente do Estanciano, Sidney Araújo, também esteve presente.

Durante vistoria, ficou constatado que o Francão não possui condições de receber jogos (veja nas fotos abaixo). Por conta disso, a diretoria do Estanciano foi obrigada a cancelar o amistoso que havia sido anunciado para este sábado, às 15 horas, contra a seleção do município baiano de Jandaíra. Além do sistema de iluminação não estar funcionando, o gramado não foi aparado. A arquibancada e os vestiários também foram inspecionados.

Em nota, a FSF disse que o clube aguardará uma reforma. Vale ressaltar que a praça esportiva pertence ao Estado, portanto é quem tem que fazer os reparos para que o estádio volte a funcionar normalmente. Caso isso não aconteça em breve, o Estanciano terá que ver outro local para mandar os jogos do Campeonato Sergipano da Série A-2.

Amistosos que permanecem

Apesar desse jogo ter sido cancelado, outros três foram mantidos. Em Porto Real do Colégio-AL, o Guarany de Porto da Folha enfrentará a seleção do município. Em Riachão do Dantas, a seleção local encara o Boquinhense e, fora de casa, o Força Jovem de Aquidabã terá como adversária a seleção de Itabi. Todas as partidas serão no mesmo horário, às 15 horas.

Fonte: Globo Esporte / SE