Betinho confirma que fica no Dragão e avisa que elenco mudará muito para 2019

Agora é oficial: Betinho fica no Dragão! Depois de algumas conversas com a diretoria azulina, o treinador permanecerá para a temporada 2019. Ele ainda disse que ainda não sabe quem do elenco que finalizou o Brasileiro da Série C deve permanecer, mas já afirmou que o grupo será bem diferente e com participação de atletas da base.

- Estou muito feliz de permanecer no Confiança. Eu voltei com um objetivo não apenas de fazer três jogos e tentar uma classificação e quem sabe um acesso, mas isso não foi possível. Agora, houve a permanência na Série C e isso fortaleceu muito para que eu ficasse para o ano seguinte. A diretoria queria, eu também, então fico muito feliz com essa confiança depositada. Esperamos fazer um grande trabalho em 2019, principalmente ganhar títulos e buscar coisas grandes com o Confiança - afirmou Betinho.

Havia a chance de Betinho voltar a comandar o Dragão ainda este ano, pois a Federação Sergipana de Futebol (FSF) estudava promover um torneio com Sergipe, Confiança, Itabaiana e Lagarto, com cota de participação e premiação para o campeão, uma receita que poderia dar um fôlego para a próxima temporada. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Betinho disse que a apresentação deve ser apenas em dezembro, descartando a realização da competição.

- O pensamento é voltar no início de dezembro. Eu gostaria que fosse no início de novembro, mas devido ao orçamento não tem como. Devemos então começar nossa pré-temporada no início de dezembro. Vamos trabalhar com um grupo bem enxuto, utilizando também a base, vai ser uma equipe bem competitiva. Vamos fazer uma reformulação grande, não dá pra falar em percentual, mas poucos devem ficar - explicou o técnico do Dragão do Bairro Industrial.

Betinho chegou ao clube faltando três jogos para o término da primeira fase. O objetivo primordial era livrar os azulinos do perigo do rebaixamento, e quem sabe confirmá-lo na próxima fase. Apenas a primeira meta foi concluída. A estreia foi sofrendo goleada para o Santa Cruz fora de casa, depois venceu por goleada o Atlético do Acre, nos domínios do adversário. Por fim, um empate sem gols no Batistão contra o Globo.

Vale ressaltar ainda que Betinho construiu uma história de sucesso no Confiança com a conquista de dois títulos estaduais (2014-2015) e o acesso para a Série C em 2014. No ano seguinte, por muito pouco, não levou os proletários à Série B do Brasileiro. Gilberto Carlos do Nascimento também já treinou o arquirrival Sergipe, quando conseguiu classificar o clube para as quartas de final da Copa do Nordeste do ano passado, mas após alguns resultados negativos, acabou sendo demitido.

Ainda no mesmo ano o técnico paulista passou também pelo Itabaiana, quando a equipe disputou o Brasileiro da Série D. Betinho também já comandou ASA-AL, Fluminense de Feira de Santana, Marília, Guaratinguetá e Avaí. Além de ter passado pela base do Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte / SE