Homicida de alta periculosidade morre em confronto com Políciais em Lagarto (SE)

Jucimar de Jesus Santos, de 35 anos, vulgo “Cimar”, natural de cidade de Boquim (SE), morreu no início da tarde desta quarta-feira 01/08, nas proximidades de uma residência nas margens da rodovia estadual SE-170 no trecho que liga o município de Riachão do Dantas ao município de Lagarto, após confronto com policiais militares do 11º Batalhão de Tobias Barreto, sob coordenação do tenente coronel Alexsandro Ribeiro e divisão de inteligência da polícia civil (dipol) liderados pelos delegados da cidade de Boquim, Marcelo Hercos Lyrio e Itabaianinha Francisco Gerlândio.

Cimar era ex-presidiário, e sob ele recaia a suspeita de ter participado de vários homicídios em algumas cidades da região centro sul do estado de Sergipe. O mesmo também é acusado de ter assassinado a tiros um agricultor no dia 21 de julho, no município de Itabaianinha e estava foragido.

No momento da abordagem, o acusado estava próximo a uma residência as margens da rodovia. Ele teria resistido à voz de prisão e corrido para os fundos da casa, de onde efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. O mesmo acabou sendo alvejado. Ainda com vida, o foragido foi encaminhado à unidade hospitalar na viatura da polícia. Mas acabou não resistindo aos ferimentos e vindo óbito no trajeto.  Ainda durante a ação policial foi apreendido em posse do acusado um revólver calibre 38 com cinco munições. 


Por: Jornalista Eduardo Góis
Informações e fotos: Policia Militar do 11º Batalhão