Jogadores do Sete de Junho Esporte Clube fazem avaliações médicas antes do início do Campeonato Sergipano da Série A-2

Os atletas da equipe do Sete de Junho Esporte Clube realizaram no inicio desta semana, a última etapa de testes da pré-temporada, concluindo a programação feita no começo do mês pela comissão técnica e departamento médico. O time Sete de Junho agora entra de fato na reta final da preparação para os jogos da Série A-2 do Campeonato Sergipano que terão início no dia 25 de Agosto, quando enfrenta o Lagartense, às 15h30, no estádio Brejeirão em Tobias Barreto (SE).

Sob orientação do médico do Clube Dr. Aloísio, e com a participação dos membros da comissão técnica, cada jogador realizou uma série de testes que servirão de base para a composição dos treinamentos que serão aplicados ao longo da competição.

“O objetivo é avaliar principalmente aspectos relacionados a prevenção de lesões, risco cardiovascular, individualização de treinamento e melhora de performance. Com a análise posterior dos dados, podemos verificar se existe algum desequilíbrio ou de gesto articular, que com a correção podemos alcançar menos gasto energético nos movimentos, melhor equilíbrio de força muscular e até mesmo melhorar a flexibilidade dos atletas”, analisou Dr. Aloísio.









Matéria: Jornalista Eduardo Góis - Assessoria de comunicação