Melhor visitante, Dragão precisará superar invencibilidade do Atlético no Acre

Foram 14 rodadas no G-4. Na maior parte delas, o Confiança esteve em segundo lugar e chegou até a liderar o Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, mas nas duas últimas o time não só deixou a zona de classificação como se aproximou do temido Z-2.

A goleada para o Santa Cruz no Arruda ainda repercute no Sabino Ribeiro. O técnico Betinho sabe que o fator emocional tem incomodado o grupo e, por consequência, interferido nos resultados. Com isso, a equipe chegou aos 10 jogos sem vencer.

O Confiança está na sétima colocação, com 19 pontos, a cinco do G-4 e a 2 do Z-2. Já o adversário o Atlético-AC é o líder do Grupo A com 27 pontos e está a um empate de garantir a vaga para as quartas de final da Série C.

- Eu tenho batido na tecla com eles que um grupo que permaneceu 14 rodadas dentro do G-4 é porque tem qualidade. É lógico que o emocional está muito afetado. Tomamos um gol lá com cinco minutos. Tudo que tínhamos imaginado foi por água abaixo. Eu acho que eles tiveram um poder de reação. Tivemos uma ou outra situação antes de levar o segundo gol. Alçamos bolas na área. Tivemos uma chance clara com Ítalo no início do segundo tempo que, se ele faz o 2 a 1, nós estavamos melhores, com uma marcação mais forte e jogadores mais concentrados, quem sabe poderia ter sido outro resultado - avaliou o técnico Betinho, em entrevista à Rádio CBN Aracaju.

Betinho já disse que vai cobrar bastante durante a semana para que a equipe volte do Acre com os três pontos que garantirão, além da quebra da série negativa, a permanência no Brasileiro da Série C em 2019.

- A equipe tem qualidade. Vou trabalhar muito esta semana com eles. Nós temos que buscar essa vitória. Essa vitória contra o Atlético nos garante a permanência, então vai ser uma semana de muita cobrança e aqueles que realmente querem vão ter que trabalhar - afirmou o treinador à CBN Aracaju.

Melhor visitante x melhor mandante

O Confiança possui a melhor campanha fora de casa. Em oito jogos, conquistou 11 pontos: três vitórias, dois empates e três derrotas; marcou 10 gols e sofreu 14. O Atlético Acreano é apenas o oitavo colocado, dos dez do Grupo A, nesse quesito.

Em compensação, enquanto o Dragão é pior mandante, o Galo é o melhor, inclusive está invicto jogando no Florestão, onde encara o time proletário no próximo domingo, às 19 horas. São sete vitórias e um empate. O Atlético-AC marcou 16 gols e sofreu apenas 3.

- O Atlético do Acre é uma equipe que praticamente garantiu a classificação com jogos em casa. Fora de casa só teve uma vitória, diferente do Confiança. É uma equipe muito forte dentro de casa. Vou assistir muitos jogos deles e analisar bem para que a gente consiga esse resultado - comentou Betinho.

A última vitória do Confiança jogando fora de casa foi justamente a mais recente na Série C, no dia 20 de maio, quando goleou o Remo no Mangueirão por 3 a 0. Já o Atlético do Acre derrotou o Salgueiro por 2 a 1 no dia 8 de julho jogando no Florestão. As duas equipes vêm de resultados negativos. O Dragão perdeu para o Santa Cruz no Arruda e o Botafogo-PB venceu o Galo no Almeidão.

Fonte: Globo Esporte / SE