Prefeitura de Tobias Barreto e associação movimento popular promove curso de capacitação para beneficiários do programa cisternas e barreiros

A Prefeitura de Tobias Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação Movimento Popular, realizou o Curso de Capacitação GAPA em povoados da zona rural de Tobias Barreto.

O objetivo do projeto é proporcionar o acesso à água para a produção agroalimentar as famílias de baixa renda e residentes na zona rural, por meio da instalação de barreiro trincheira familiar, associada às capacitações técnicas e formação para a gestão da água. Com isso, espera-se que as famílias beneficiadas possam melhorar suas condições de vida, facilitando o acesso à água para posteriormente utilizá-la na produção de alimentos, contribuindo para garantia da segurança alimentar e nutricional das mesmas.

Atualmente há 203 cisternas construídas, distribuídas da seguinte forma: Saquinho (35), Água Boa (12), Borda da Mata (29), Candeias (33), Pau de Colher (28), Cancelão e Campo Pequeno (31), Riacho Fundo (09), Barriga (18) e Campestre do Abeu (11). E há 78 cisternas sendo construídas: Boiadeira (10), Jabeberi (12), Agrovila (06), Nova Brasília (23), Pé de Boi (10), Capitoa (10) e Jacaré (07).

Já são 111 barreiros construídos, estes distribuídos na zona rural do Município.

A construção nas demais comunidades contempladas ocorrerá em breve, seguindo o cronograma de execução pré-estabelecido.









Fonte: SECOM