Secretário Municipal de Planejamento de Tobias Barreto tem reunião com gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

O Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária, Danillo Campos, se reuniu com o Gerente Regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Iran Alves com o propósito de obter informações sobre os empreendimentos habitacionais cadastrados da instituição bancária. Após protocolar ofício, o secretário e o Gerente conversaram sobre a importância do município de Tobias Barreto se enquadrar no difícil habitacional calculado pelo Ministério das cidades. 

O primeiro passo já está sendo dado através do cadastramento que acontece todos os dias na Secretaria Municipal de Assistência Social e servirá para atualizar os números, uma vez que o último censo foi realizado em 2010 pela fundação João Pinheiro.

Com a atualização do déficit habitacional através deste novo cadastramento, o objetivo da Prefeitura de Tobias Barreto é conseguir viabilizar no Ministério das Cidades, a construção de um número maior de unidades habitacionais em Tobias Barreto, uma vez que a demanda reprimida é grande e ultrapassa o que é de conhecimento do Ministério e da Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida.

Outra informação repassada pela gerência de habitação da caixa econômica Federal é que a instituição está aberta para inscrições de Novas Propostas para Empreendimentos PNHU - Programa Nacional de Habitação Urbana, e que somente foram suspensas as inscrições para Novos Empreendimentos PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural.

Fonte: SECOM