Série C: Confiança fica no 0 a 0 com Globo e dá adeus ao campeonato

Acabou a Série C de 2018 para a Associação Desportiva Confiança. Neste sábado, 11, pela décima oitava rodada da competição, o time sergipano precisava vencer e torcer por outros resultados para passar de fase, mas sequer fez sua parte: em pleno estádio Lourival Baptista, o time azulino ficou no 0 a 0 com o Globo-RN.

Com o resultado, o Dragão fechou sua participação na fase classificatória na quinta colocação com 23 pontos. Os quatro classificados para a próxima fase foram Náutico-PE, Atlético-AC, Santa Cruz-PE – que bateu o Salgueiro por 1 a 0 – e Botafogo-PB – que empatou com o Juazeirense em 2 a 2. Juazeirense e Salgueiro foram rebaixados.

Em 18 partidas pela Série C de 2018, o Confiança venceu 5, empatou 8 e perdeu 5; marcou 24 gols e tomou 25. Já em 2017, o time disputou 20 partidas – pois chegou a se classificar -, e obteve 6 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 23 gols marcados e 27 gols sofridos.

O jogo

Para se classificar, o Confiança precisava vencer e torcer por derrotas de Botafogo-PB ou Santa Cruz – e superar algum deles no saldo de gols. Já o Globo-RN precisava de um empate para garantir sua permanência. Mas a pontaria dos jogadores azulinos não estava calibrada para a missão – apesar das tentativas. Aos 4 minutos, após bola alçada na área do Globo em escanteio, Jardel pegou a sobra no segundo pau e quase abriu o placar – mas mandou para fora. Aos 8, Lucas Vinícius abriu sua numerosa sequência de chutes de longe – e obrigou o goleiro a espalmar.

O Confiança seguiu melhor, mais ofensivo. Aos 13, foi a vez de Rodolfo mandar cabeçada por cima do gol do arqueiro do time potiguar. Aos 34, Iago aproveitou um cruzamento da esquerda, mas cabeceou pra fora. E aos 35 Lucas Vinicius encerrou uma tabela realizada na entrada da área com um chute pra fora.

A segunda etapa, que deveria ser o momento de maior entrega, foi muito mais morna que a primeira. Sem pressa, o Globo esperava o Confiança atacar. Mas aparentemente desestimulado e muito lento, o time sergipano não fez muito mesmo com as entradas de Frontini, Ítalo e Raí. E sem conseguir penetrar na área, o time anfitrião começou a arriscar de longe. O próprio Ítalo fez isso aos 26, sem sucesso. Aos 36, foi a vez de Léo Ceará testar o goleiro, mas a bola subiu demais. E aos 45, Lucas Vinicius deixou sua tentativa – que subiu ainda mais que a última. E nada alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 0 Globo-RN

CONFIANÇA
Henrique, Apodi, Rodolfo, Vinicius Simon, Lucas, Radar (Raí), Everton, Jardel, Léo Ceará, Flávio (ítalo), Iago (Frontini)

GLOBO
Rafael, Geovane, Victor, Alexandre, Reinaldo, Alexsandro, Gallardo (Jamerson), Max, Jean Natal (Sidney), Gedson (Diogo)

Cartões amarelos: Vinicius Simon, Flávio, Leonardo
Público pagante: 2550
Público total: 3078
Renda: R$: 23.904

Fonte: Portal Infonet