Início da A-2 tem Maruinense, Estanciano, Sete de Junho e Guarany como líderes

A disputa pelo acesso está só começando. Algumas equipes fizeram dois jogos, outras três. Todo mundo tentando construir um caminho de sucesso para garantir vaga na elite do futebol sergipano na temporada 2019. Vale lembrar que este ano só um subirá de divisão.

As únicas equipes que ainda não pontuaram entre os quatro grupos foram: o Indepedente de Simão Dias (Grupo A) e o Boquinhense (Grupo B). No último final de semana vários jogos agitaram o Campeonato Sergipano da Segunda Divisão.

O Estanciano foi um dos times que saiu de campo com três pontos na rodada. O Canarinho do Piauitinga venceu o América em Pedrinhas. Jonathan Recife e Jonatas marcaram para o Canarinho do Piauitinga. Lelo descontou para os donos da casa.

- Estamos ainda no início do trabalho, foi nossa segunda partida, estamos crescendo fisicamente e taticamente. O time deu uma resposta positiva. Muito feliz pelo desempenho da equipe. Jogamos contra um adversário muito difícil, que foi o América de Pedrinhas, e tenho certeza que temos muito a crescer ainda. O time se comportou muito bem taticamente. Fizemos um grande primeiro tempo, criamos bastante e em uma das oportunidades fizemos o gol, além de ter maior posse de bola, conseguir comandar o jogo. Nossos jogadores estão de parabéns, estão jogando como time grande que é o Estanciano e agora é dar sequência nesse trabalho com muito foco e força, para que possamos conseguir o mais rápido possível nossa classificação - ressaltou o técnico do Estanciano, Pedrinho, em entrevista à Rádio CBN Aracaju.

O Estanciano é o líder do Grupo B com seis pontos e o Botafogo é o segundo com quatro. Na chave A, quem ocupa a primeira posição, com quatro pontos, é o Sete de Junho. O Lagartense é o segundo colocado com três pontos. Já no Grupo C quem lidera é o Guarany de Porto da Folha com seis pontos, três a mais que o Canindé, que ocupa a segunda colocação.

A chave mais equilibrada é a D, apesar do líder estar isolado na tabela. O único grupo com cinco times tem o Maruinense com 100% de aproveitamento: 3 jogos, 3 vitórias. O mais recente foi no estádio Vavazão, em Maruim, quando o Fantasminha derrotou o Aracaju. O segundo lugar ficar com o Santa Cruz, que tem 6 pontos. Aracaju é o terceiro com quatro e o Rosário Central, que é o quarto colocado, tem apenas um ponto de diferença para o time da capital.

- Um jogo bom (contra Aracaju), no qual tivemos uma certa dificuldade no início para passar pela marcação da equipe do Aracaju, mas depois conseguimos impor nosso futebol e conseguimos fazer um gol com o Matheus, que já tinha trabalhado comigo no Confiança em 2014, entrou no jogo e fez o gol. Depois o jogo ficou mais aberto, pois eles tiveram que sair para o jogo. Tivemos alguns contra-ataques com Hudson, juntamente com Matheus e Roni. Este último fez uma boa finalização e o goleiro evitou nosso segundo gol, porém o mais importante foi sair com o resultado positivo - avaliou o técnico do Maruinense, Geraldo Moreira, em entrevista à CBN Aracaju.

Fonte: Globo Esporte / SE