PT de Tobias Barreto apoia candidatura de Diná Almeida a deputada estadual

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Tobias Barreto oficializou a adesão à campanha da deputada estadual Diná Almeida, do Podemos, esposa do prefeito da cidade, Diógenes Almeida, MDB. Segundo o presidente do diretório, professor Franco Ramos, a adesão foi natural, já que ela faz parte da coligação que está com o PT na majoritária.

 “O grupo de Diná, que é o mesmo de Diógenes, apoia o candidato ao Senado do PT, Rogério Carvalho; apoia a candidata a vice-governadora do PT, Eliane Aquino, e apoia o candidato a presidente do PT. Então, foi uma decisão natural. Não havia motivo para não apoiá-la”, afirma o professor Franco Ramos.

De acordo com o presidente, os companheiros do PT concordaram com a decisão e não houve qualquer constrangimento em virtude de terem feito parte da sigla o ex-prefeito de Tobias e maior adversário de Diógenes, Dilson de Agripino. “Na verdade, Dilson abandonou o PT. Traiu o partido, traiu Lula, Déda, Eliane, e foi para um agrupamento inimigo histórico do PT. Então quem criou a situação foi ele”, afirma. 

Franco Ramos define a aliança como “a junção do útil ao agradável”. “Conversamos com Diógenes e, nessa conversa, ele explicou que o grupo dele e de Diná apoiam os candidatos do PT, então nosso apoio local acaba fortalecendo tanto o grupo quanto o partido”, justifica. Franco Ramos é filiado ao PT há 22 anos e preside o diretório municipal de Tobias Barreto pela terceira vez.

Fonte: JL Politica