Rede Municipal de Ensino de Tobias Barreto aumenta nota do IDEB e supera meta projetada em 2017

Desde a primeira semana da Gestão Confiança & Trabalho, o Prefeito Diógenes Almeida ao lado do então Secretário Municipal de Educação, Diogo Lázaro, juntos traçaram metas para o desenvolvimento do sistema educacional municipal de Tobias Barreto. Mostrando assim que a educação é um fator importante para o desenvolvimento do munícipio e por isso é uma das prioridades. Deu certo!

Nos anos de 2011, 2013 e 2015, na categoria Fundamental Menor que corresponde a 4ª série/5º ano, as notas concentradas no município de Tobias Barreto não alcançaram as metas projetadas para os respectivos anos. Já na categoria Fundamental Maior 8ª série/9° ano, desde 2009 os índices não vêm sendo superados.

Em 2017, em virtude das boas sementes lançadas e os projetos de estímulos desenvolvidos, o município colheu bons frutos, chegando com a média 4.7 no fundamental menor, superando a meta projetada de 4.5 para o mesmo ano.

Com essas conquistas, Tobias Barreto ocupa 5° lugar na primeira fase, 6° lugar na segunda fase, o que equipara ao 4° lugar do estado.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos).

Na oportunidade, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza a todos os profissionais da rede municipal de ensino, que vêm desenvolvendo um trabalho coerente, em prol do crescimento do aluno e consequentemente influenciadores de cidadãos competentes, desse modo trazendo melhores índices para a educação do município.

Fonte: SECOM