Deputado Eleito, Ibrahim Monteiro, tem direitos políticos suspensos por 5 anos

O deputado estadual eleito Ibrahim Monteiro (PSC), filho do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, foi condenado por improbidade administrativa e terá que efetuar o ressarcimento.

Na decisão proferida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Lagarto, a Justiça determina suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a imediata comunicação da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.

Na sentença o juiz diz que “considerando que, apesar de comprovado o prejuízo ao erário, não foi atestado a prática de conduta ímproba de forma reiterada pelo demandado, não entendo pela aplicação cumulativa de todas as sanções previstas na Lei”.

Ao final, a justiça pede o “ressarcimento integral e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o poder público, receber benefícios ou incentivos fiscais ou créditos, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de cinco anos”. O deputado eleito Ibrahim Monteiro pode recorrer da decisão.

Fonte: Fax Aju