Ainda em SP, Betinho fala sobre período de contratações para 2019

Faltando menos de um mês para a apresentação do elenco para a temproada 2019, o Confiança vai anunciando aos poucos os jogadores que formarão o grupo azulino. O time proletário terá três competições no calendário do próximo ano: Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C.

Na última sexta, o Confiança confirmou um novo atacante. Romarinho é cearense, tem 24 anos e iniciou a carreira nas bases do Palmeiras e Fortaleza. Inclusive, atuou por cinco temporadas no profissional do Leão do Pici, sendo quatro anos seguidos (2012, 2013, 2014 e 2015). Ainda em São Paulo, o técnico Betinho falou sobre esse período de contratações.

- Estamos nesse processo de contratações dentro de um planejamento que fizemos de acordo com o nosso orçamento. Estou em São Paulo ainda acompanhando jogos da Copa Paulista, já fiz várias observações, e da Série B também. Além disso muitos empresários têm entrado em contato conosco mandando informações sobre jogadores e eu estou observando, tirando informações. Conseguimos acertar três contratações, isso porque o Ângelo também acabou ficando, o que considero importante por ele ser um jogador experiente, de muita qualidade, tenho certeza que vai nos ajudar muito - explicou o técnico Betinho em entrevista à Rádio CBN Aracaju.

Além da renovação do lateral Ângelo e da chegada de Romarinho, o Dragão do Bairro Industrial também já confirmou o zagueiro João Victor e o volante Samuel Negretti. A apresentação do elenco para a nova temporada está marcada para o dia 2 de dezembro.

- O João Vitor foi uma indicação do Hyago. Passei a acompanhar os jogos dele aqui na Copa Paulista, observei que é um jogador de muita qualidade, firme, rápido, vai bem na bola aérea, as partidas que ele fez aqui pelo XV de Piracicaba eu gostei bastante. Tenho certeza que vai nos ajudar. O Negretti já foi uma indicação minha, porque eu trabalhei com esse atleta no Marília, aqui em São Paulo. Depois ele rodou o Brasil, tendo boas passagens em vários clubes, e agora está vindo para o Confiança. Tenho certeza que com a capacidade dele, que é um atleta que atua bem no meio-campo, tem boa bola aérea, marcação e chegada dentro da área - disse o treinador do Confiança à CBN Aracaju.

Betinho disse ainda que só voltará à capital sergipana no final deste mês. Ele deixou claro que deve subir alguns atletas da base proletária. Para tanto fará diversas análises com a garotada que disputará a Copinha no próximo ano.

- Devo voltar para Aracaju depois do dia 20 e vou estar acompanhando o dia a dia dos trabalhos da base, que estará em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por isso, vamos monitorá-los também e conversar com o Edmilson e toda comissão para subir alguns atletas depois da Copinha - finalizou Betinho.

Fonte: Globo Esporte / SE