Com elenco praticamente fechado, Lagarto não descarta novidades até o final deste ano

Até o momento o Lagarto já anunciou 21 jogadores. Os goleiros Camilo e Adilson; os zagueiros Felipe, Erivelton, Breno e Nivaldo; os laterais Jamesson, Joshua e George; os volantes: Júnior Borracha, Odair, Daniel, Murilo e Wallace Sergipano; os meias Kassio, Diego Costa, Da Silva e Bruninho; e os atacantes Ila, Valber e Thiago Santos.

- A maioria trabalhou comigo uma, duas, três ou até quatro vezes. Os que não trabalharam já jogaram contra e se destacaram nas partidas. Além de outros que conhecemos por acompanhar o desempenho em competições nacionais, então sabemos das qualidades deles. Eu prezo também pelo caráter porque em um esporte coletivo, como é o futebol, se você tem uma laranja podre, ela apodrece o restante. Tem que vir todo mundo com o mesmo comprometimento: vestir, suar e honrar a camisa do Lagarto - afirmou o técnico Givanildo Sales.

O elenco do Verdão para a temporada 2019 mistura atletas experientes com jovens que chegam como promessas para a disputa do Campeonato Sergipano. Givanildo disse que segue o que aprendeu ainda durante a carreira como jogador.

- Eu sempre aprendi com os grandes mestres que trabalhei quando ainda era atleta, a exemplo de Maurício Simões, que falava que montagem de elenco é saber fazer os casamentos dentro dos setores. Então foi essa minha preocupação. Por isso, temos dois zagueiros experientes, mas temos também dois mais novos. Na lateral direita temos um mais novo e outro mais experiente. E assim por diante em todas as posições do elenco para fazer essa mescla de experiência e juventude, porque em alguns jogos precisaremos poupar alguns atletas - explicou Givanildo Sales.

O técnico confirmou que alguns jogadores da base do Lagarto foram promovidos à equipe profissional como: o goleiro Vitor, o zagueiro Matheus, o meia Luiz Otávio (que também atua como segundo volante) e os atacantes Ailton e Rodrigues, também conhecido por Paraíba. Mesmo assim, Givanildo não descarta novas contratações até o final deste ano.

- Eles vão trabalhar comigo a partir deste sábado e só vão se afastar no período da Copa São Paulo, depois eles retornam ao elenco profissional. Além disso, outros dois reforços talvez a gente consiga anunciar até o natal ou ano novo, desde que haja a necessidade - finalizou Givanildo Sales.

Fonte: Globo Esporte / SE